Confira entrevista com Wanessa sobre carreira, família e novos projetos


Wanessa nasceu sob holofotes. A filha de Zilú e Zezé Di Camargo convive com o meio artístico, a televisão e os paparazzi desde que veio ao mundo. Na adolescência, quando resolveu seguir os passos do pai, as revistas de fofocas não demoraram a comparar e a fantasiar sobre uma rivalidade com Sandy, filha de Noely e Xororó, fato que ambas sempre negaram.
Sob as asas do pai sertanejo, a cantora lançou seu primeiro disco: “Wanessa Camargo” em 2000. E estreou muito bem ao conquistar o disco de ouro com a venda de mais de 300 mil cópias. Em 12 anos Wanessa lançou sete álbuns. Neles assumiu seu lado mais romântico e cantou o amor, as desilusões e as paixões, conquistando um séquito de fãs em todo o País. Em 2009 decidiu sair de sua zona de conforto e romper com o pop romântico cantado e português para se lançar como mulher crescida, dona de si e pronta para incendiar uma pista de dança. O disco Meu Momento marcou a reinvenção da artista, que abandonou o sobrenome Camargo e passou a cantar em ritmo acelerado e com letras em Inglês. A bem sucedida turnê do disco a levou para cidades de todo o País, incluindo Campinas, cidade onde Wanessa retorna com freqüência para apresentações na casa noturna Baselounge. Em 2011 a artista lançou DNA, seu sétimo álbum de estúdio em que dá continuidade ao estilo dance que adotou. No final de 2011 Wanessa deu uma pausa do estúdio e palcos para ser mãe. No dia 5 de janeiro deste ano, José Marcus Doutel de Camargo Buaiz veio ao mundo, fruto da união entre Wanessa e o empresário Marcus Buaiz. “Eu fiquei quase um ano parada e me desliguei da vida social. Eu estava com muita saudade de trabalhar, mas ao mesmo tempo senti o peso desse um ano”, conta a artista. O descanso durou pouco, oito meses após o parto, Wanessa está de volta e aos poucos retoma a agenda. “Eu corro de lá pra cá. É como ser malabarista em busca do equilíbrio. Tenho que dividir uma agenda louca com minha vida de mãe”, conta.
Como você está retomando a carreira?Eu fiquei quase um ano parada e me desliguei da vida social. Eu estava com muita saudade de trabalhar, mas ao mesmo tempo senti o peso desse um ano. O primeiro show depois que meu filho nasceu parecia que eu estava correndo uma maratona. A questão do condicionamento físico pesou bastante. Voltar foi difícil porque eu sou uma mãe muito presente. Aos poucos estou voltando. Fiz um programa de televisão e estou me apresentando novamente, inclusive aqui em Campinas. Este mês lanço um novo vídeo e em novembro um DVD, Além disso, voltei a fazer publicidade, então minha volta está bem corrida.
Como é ser mãe e ter que cumprir uma agenda como a sua?
Eu corro de lá pra cá. É como ser malabarista em busca do equilíbrio. Tenho que dividir uma agenda louca com minha vida de mãe. Ele ainda estranha não estar comigo e eu não quero deixa-lo com uma babá. Na verdade eu nem quero ter uma babá. Então eu acordo às 6h para ficar com ele o máximo que eu puder. Durante o dia, se ele tira uma soneca, eu aproveito pra dormir junto. É muito difícil ter que sair e deixa-lo aos berros. Ao mesmo tempo estou adorando retomar o meu trabalho.
E agora, como você prioriza sua vida?Sou do tipo que foca em prioridades. Em primeiro lugar está meu filho. Em segundo vem minha família. Atualmente não podemos estar juntos porque meu pai viaja muito e minha mãe está morando em Miami. Mesmo distantes, nos falamos muito, seja pelo celular ou pela internet. Em terceiro está o meu trabalho, que é meu sonho e meu objetivo de vida.
Para dar conta das prioridades você se cobra muito?Sim, principalmente sobre o meu trabalho. Sou capricorniana e tenho a tendência de acabar comigo mesma. Por isso prefiro não ver os programas que participo. Eu avalio tudo o que eu faço, tenho consciência dos meus defeitos e sei que posso melhora-los. Acredito nisso e tento alcançar o equilíbrio. Minha busca como ser humano é melhorar.
Como você lida com maternidade e beleza?Eu parei de usar cremes. Não queria que meu filho corresse o risco de ter contato com algum produto de beleza que eu estivesse usando, principalmente durante os oito meses de amamentação. Parei academia também e não fiz regime. Acabei engordando 17 quilos, mas não me incomodei com isso porque eu queria ser uma mãe dedicada.
E após esse período, o que você tem feito?Eu já perdi 12 quilos e pretendo perder outros cinco para voltar ao meu corpo antes da gravidez. Já estou entrando nas minhas roupas. Voltei a malhar e faço uma dieta restritiva. Além disso, faço um tratamento forte para os fios, porque clareei os cabelos e quando a gente clareia eles ficam muito ressecados.
Você é do tipo que passa horas no salão?Nada disso. Não tenho paciência pra salão de beleza. Para os cabelos eu gosto mesmo é de aplicar ampolas hidratantes. Esta é minha rotina diária e só.
E maquiagem?Também não gosto muito de maquiagem. O que eu uso é básico: um corretivo, rímel, gloss e um bom óculos escuro do tipo máscara.
Além de mãe, esposa e cantora, você também é estilista?Sempre tive vontade de ter uma coleção própria. Nos meus shows eu participo da criação dos figurinos e quando a Planet Girls fez o figurino de uma das turnês eu participei do processo criativo. A parceria com a marca deu muito certo e então eu achei que era o momento de ir além. Lançamos uma coleção em 2010 e o retorno foi maravilhoso. As roupas têm uma mescla do meu estilo e da Adriana Restum, que é a estilista e diretora da marca. Este é um projeto que tende a crescer.
A maternidade contribuiu de alguma forma na sua carreira?Sim. Meu próximo single, Hair and Soul, que será lançado no final deste mês (outubro) é uma homenagem às mulheres. Ser mulher hoje em dia é um desafio, pois temos que cuidar de casa, dos filhos, trabalhar e estar lindas. Essa música retrata o momento que passo agora, em que sou mãe e tenho que ser uma boa como mãe, esposa e filha. Hair and Soul fala do poder da mulher, desse ser guerreiro que somos.
Você espera superar o sucesso de DNA?Sticky Dough foi uma música e vídeo ousados e que fizeram muito sucesso, mas eu tenho a intuição que Hair and Soul fará ainda mais sucesso. Ela é daquele tipo de música que agrada gregos e troianos.

0 comentários:

Postar um comentário