Dançarino de Wanessa dá entrevista e diz como é trabalhar com ela

Netto começou sua carreira aos 14 anos e já fez diversos espetáculos. Aos 18, intensificou seu estudos na dança, se especializando no Street Jazz. Atualmente, ele viaja pelo país e faz workshops ensinando sua técnica. Simpático, Netto nos concedeu uma entrevista onde fala sobre sua carreira, seus gostos pessoais musicais, shows e Wanessa.
Ainda nesse mesmo post, nós damos informações sobre o retorno de Wanessa aos palcos
- Wanessa pretende gravar um DVD/Bluray em retorno e comemoração a carreira de mais de 10 anos.
- O projeto será gravado na casa de shows Metrópole (capacidade de 5 mil pessoas) e todas as performances feitas até agora vão passar por reformulações.
- Atualmente, ela se encontra em estúdio com o produtor do álbum "DNA", Mister Jam e gravará 5 ou 6 músicas para o projeto, elas seguirão a mesma linha do álbum "DNA", mas serão mais electro.
- É possível que um novo single/videoclipe seja lançado para a promoção da nova tour.
- O DVD/Bluray será gravado em agosto, no primeiro final de semana.
- O novo show não contará com nenhuma música em português (com exceção de "Não me leve a mal").
- O projeto se encontra em fase de pré-produção.
[DP ENTREVISTA] "Wanessa vai voltar com tudo!" - Netto Soares (Dancer da Wanessa)
DP - Você começou a dançar com 14 anos de idade. Quando você soube que queria ser um dançarino? Qual foi sua primeira experiência com a dança?
NS: Acredito que todos temos um dom, e as vezes até mais de um. Uns descobrem cedo e outros nem tanto, no meu caso, desde pequeno ficava tentando fazer performances na frente da tv quando passava videoclipes, shows, etc... E então quando percebi que não conseguia ficar um dia se quer sem dançar decidi estudar e viver dança!

DP - Quando você faz os workshops, você praticamente não sabe que tipo de público espera, se são pessoas que já praticam a dança e são boas nisso, ou se são pessoas com habilidades mais limitadas. Como funciona a preparação do workshop então?
NS: Geralmente os contratantes me dão uma direção sobre que tipo de público eu vou receber, se são iniciantes ou não. Então monto aulas com movimentações que todos consigam aproveitar, desde o iniciante ao avançado.


DP - Você não ensina as coreografias oficiais, você cria suas próprias coreografias. Como funciona esse processo?
NS: Sim, o que ensino em aula é o que eu crio... Para montar aulas e coreografias eu me baseio no que já aprendi e também na minha própria dança.

 DP - Você é mais conhecido por ter trabalhado com Wanessa, como foi o processo de escolha dos dançarinos dela? Como é trabalhar com Wanessa?
NS: Foi acontecendo. Surgiu a oportunidade para gravação de "Worth It" no Caldeirão, e tive que pegar a coreografia no mesmo dia. Desde então, passei a ensaiar frequentemente para o shows junto com os outros dancers que formavam o ballet. O elenco dos shows era definido conforme o processo de ensaios. É sempre muito bom trabalhar ao lado de artistas talentosos, profissionais, dedicados e acima de tudo, que amam o que fazem!

DP - A Wanessa aprende rápido as coreografias?
NS: Ela é extremamente talentosa e pega tudo muito rápido.

DP - Você também gravou o clipe de Sticky Dough. Quais as maiores diferenças entre dançar em videoclipes e dançar no palco?
NS: Nas gravações o trabalho é bem puxado mas também prazeroso eu adoro, e o resultado do esforço é ótimo e muito gratificante! Nos palcos, temos que dar o sangue também, mas energia, o público, a música, enfim... é sem explicação, é F*da!

DP - Vai participar da possível DNA Tour? Como andam os preparativos pra isso?
NS: (Netto faz final de incógnita no ar) As mesmas informações que eu tenho, são as mesmas dos quais os fãs tem acesso. Wanessa já está se preparando para a tour, mas os ensaios com o ballet ainda não estão rolando, de qualquer maneira, ela vai voltar com tudo!

DP - No mercado POP atual nós temos várias cantoras que dançam e cantam, Madonna, Kylie, GaGa, Kesha, Rihanna, Beyoncé, Britney: de todas elas, qual você acha que manda melhor apenas dançando, no quesito técnica, postura e energia?
NS: Eu acho que a Beyoncé uma das mais completas, como dançarina, como cantora, como performer... Eu vi os shows ao vivo, vi Madonna, Britney... Mas Beyoncé foi surreal.

DP - O que você tem ouvido no seu iPod?
NS: Ouço muito POP, tenho ouvido bastante a versão em estúdio da Femme Fatale Tour. E também gosto de umas coisas desconhecidas, alternativas, adoro ouvir coisas novas. Nos meus workshops eu sempre tento usar músicas de novos artistas, remixes novos.

DP - Quais os últimos shows que você viu e que gostou?
NS: Meu último show foi Kazaky, na Infinity Club de São Paulo. Gostei muito, totalmente coreografado, ótimas coreografias inclusive e direto com a proposta deles, andróginos e focados na dança, mas o melhor que eu fui até agora foi a "I Am Tour" da Beyoncé. É claro que Madonna é incomparável, mas em termos de totalidade ao vivo, prefiro o show da Beyoncé.


DP - E se você pudesse dançar do lado de alguém, com quem seria?
NS: Eu trabalharia com todas elas, mas seria emocionante pelo tempo de carreira, pelo respeito do público e tudo, dançar do lado da Madonna. Beyoncé também. E é um sonho dançar com a Lady GaGa... eu me identifico bastante com a proposta dela...

DP - Mas você é bonito!
NS: Ah não, já me disseram que sou exótico, e acho que concordo, acho que me encaixo no perfil dos dançarinos dela... Eu dançaria com a Britney também (risos)!
DP - Você faz coreografia em balada ou você se segura? Que coreografias gosta de fazer?
NS: Então... eu não saio muito pra baladas, como eu trabalho muito com isso, fico um tanto "enjoadinho"... Mas quando eu vou pra uma festa, faço sim as coreografias oficiais - Aliás, tem uma festa chamada Rockmaster em São Paulo, próxima ao Estadão, onde vários dançarinos fazem uma confraternização e treinam, pra quem gosta de dança ela é um prato cheio!
As coreografias oficiais que eu gosto de dançar... "Me Against The Music", "Slave 4 U", "Sticky Dough" coreografada pela Fernanda Fiuza e Angel B e "Vogue" da Madonna!

DP - O que você gostaria que as pessoas soubessem sobre você que elas ainda não sabem?
NS: Já fiz teatro, sou fotógrafo e sou desenhista. Quando eu era pequeno, na cidade da minha avó o circo vinha e eu também treinava com eles, principalmente contorcionismo (Netto faz uma ponte improvisada).

DP - Vamos fingir que o mundo está acabando, mas você pode salvar algumas coisas:

Um lugar: Um cabaré... mentira! (risos) uma praia!
Um livro: O óbvio que ignoramos.
Um CD: Confessions On A Dancefloor, Madonna.
Um DVD: Confessions Tour.
Uma pessoa: Minha mãe.

DP - Netto, quer deixar uma mensagem final?
NS: Bem, façam tudo que vocês se propõem a fazer com amor! Se não tiver nenhum pouco de amor, aquilo não vale a pena. E também eu quero agradecer a todo mundo que vê meus vídeos no youtube, todos que me apoiam, e os artistas brasileiros que me dão oportunidade de mostrar meu trabalho

4 comentários: